facebooktwitteryoutubegoogleplusinstagram

Brasília na copa
Site do GDF para a Copa do Mundo FIFA 2014™
Estadio Nacional Mané Garrincha
Menu

Estádio Nacional de Brasília
Mané Garrincha

banner copa2014

Jogos em Brasília

A capital federal foi palco de sete jogos da Copa do Mundo, número máximo para uma cidade-sede. O Estádio Mané Garrincha foi o único a receber duas partidas da Seleção Brasileira na competição. Por aqui, também desfilaram outras seleções de primeiro escalão como Portugal, França, Argentina e Holanda.

A estreia do Distrito Federal na competição foi no dia 15 de junho, com Suíça x Equador. Nas arquibancadas, 68.351 assistiram à partida, que terminou com vitória suíça por 2 x 1.

Ainda na primeira fase, o Estádio Nacional de Brasília foi palco da vitória da Colômbia por 2 x 1 sobre Costa do Marfim, em 19 de junho; da goleada brasileira sobre Camarões, com o 4 x 1 em 23 de junho, e da partida entre Portugal e Gana, em 26 de junho, com placar de 2 x 1 para os europeus.

A emoção não parou por aí. A França venceu partida das oitavas de final no Mané Garrincha, com um 2 x 0 sobre a Nigéria em 30 de junho. No dia 5 de julho, a Argentina eliminou a Bélgica com um gol de Higuaín e avançou para as semifinais, também no Mané Garrincha. E em 12 de julho, véspera da final, o terceiro lugar também foi disputado na capital de todos os brasileiros, com um 3 x 0 da Holanda sobre a seleção da casa.

Confira os jogos que foram disputados em Brasília:

copa - jogos no mane garrincha - final

mane1

banner momento da copa
banner fan fest
brasil voluntario
Athos Bulcão - Painel de Azulejos do Mercado das Flores, Brasília, 1989