facebooktwitteryoutubegoogleplusinstagram

Copa do Mundo FIFA 2014™

Brasília na copa
Site do GDF para a Copa do Mundo FIFA 2014™
Estadio Nacional Mané Garrincha
Menu

Estádio Nacional de Brasília
Mané Garrincha

Terça, 04 Junho 2013 10:26

Candidatos são sorteados para o Fábrica Social

  Isabel Freitas, da Agência Brasília

Projeto oferecerá cursos gratuitos para 1,2 mil beneficiários do DF Sem Miséria, que receberão até R$ 2 mil por mês

Foto: Brito/Agência Brasília
fabrica social


Os sorteados para ingressar em uma das 1,2 mil vagas do Fábrica Social - projeto que oferecerá cursos gratuitos para beneficiários do DF Sem Miséria – foi realizado hoje, na sede do projeto, na Cidade Estrutural.

O processo foi coordenado por comissão constituída oficialmente – publicada no Diário Oficial do Distrito Federal de 29 de maio de 2013.

Para idosos, pessoas com deficiências e adolescentes em conflito com a lei – entre 14 e 18 anos de idade incompletos, que cumpriram medida socioeducativa ou que estejam em regime semiaberto ou aberto –, foram reservadas 180 vagas, 60 para cada um desses três grupos.

O sorteio foi aberto ao público para dar mais transparência à seleção e contou com a participação dos futuros instrutores, moradores e representantes da Administração da Cidade Estrutural.

O próximo passo agora é o encaminhamento das cartas aos participantes para informar sobre o agendamento para fazer o cadastro.

Oportunidade - A iniciativa inédita no Brasil vai dar auxílio de até R$ 2 mil por mês para os selecionados, que aprenderão a operar equipamentos destinados à produção de itens esportivos, como bolas, redes (de vôlei, de tênis e para traves), jogos educativos e uniformes escolares, e a fazer sua manutenção.

O primeiro ciclo de capacitação durará dois anos, e a expectativa é que sejam fabricados mais de 3 milhões de produtos, que serão doados a escolas públicas ou outros órgãos do GDF e entidades filantrópicas.

Veja a lista completa dos sorteados:

Concorrência Geral
Adolescentes em conflito com a lei
Pessoas com deficiências
Idosos

Acompanhe essas e outras notícias nos perfis da CopaDF

mane1

banner momento da copa
banner fan fest
brasil voluntario