facebooktwitteryoutubegoogleplusinstagram

Brasília na copa
Site do GDF para a Copa do Mundo FIFA 2014™
Estadio Nacional Mané Garrincha
Menu

Estádio Nacional de Brasília
Mané Garrincha

Sábado, 08 Junho 2013 16:33

Seleções prontas para a Copa das Confederações

  Com informações da FIFA

A disputa entre os times começa no próximo dia 15 de junho, com a partida entre Brasil x Japão no Estádio Mané Garrincha

Foto: Getty Images
Getty Images



As oito seleções participantes, que representam todas confederações, já confirmaram seus elencos para a Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013. Os seis campeões continentais juntam-se à Espanha, campeã da Copa do Mundo, e ao Brasil, que sedia a competição. Entre os 184 atletas escalados para o Festival dos Campeões estão alguns dos melhores do mundo, capazes de desequilibrar partidas em questão de segundos. Após muita expectativa, chegou a hora de conhecê-los.

Conheça as oito seleções da Copa das Confederações FIFA 2013


País-sede e atual campeão da Copa das Confederações da FIFA, o Brasil conta com uma equipe rejuvenescida e grandes tanto no ataque - com Neymar, Oscar e Hulk - como na defesa, com os sempre efetivos Thiago Silva e David Luiz. No mesmo Grupo A, a Itália mistura juventude e experiência. Junto a Mario Balotelli e Sebastian Giovinco estão os veteranos Gianluigi Buffon e Andrea Pirlo. Enquanto isso, Japão e México prometem dar trabalho aos campeões mundiais, respectivamente, com Keisuke Honda - autor do gol que classificou o país à Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 - e Javier "Chicharito" Hernandez, astro do Manchester United.

A Espanha chega com a base do time que foi campeão mundial e bi europeu. Entre os nomes mais conhecidos do time na Copa das Confederações estão Xavi, Andres Iniesta, Fernando Torres e David Silva. O Uruguai joga suas esperanças, como sempre, nos perigosos atacantes Luis Suárez, Diego Forlan e Edinson Cavani. A Nigéria mostra força em todos os setores, principalmente com o goleiro Vincent Enyeama e o meio-campista John Obi Mikel. Enquanto isto, o Taiti, que não esconde sua pretensão de ir ao Brasil para acumular experiência para o futuro, aposta suas fichas em nomes como o atacante Marama Vahirua e goleiro Nicolas Vallar.

Acompanhe essas e outras notícias nos perfis da CopaDF

mane1

banner momento da copa
banner fan fest
brasil voluntario
Athos Bulcão - Painel de Azulejos do Mercado das Flores, Brasília, 1989